,

Esportes | Esporte

Domingo, 18 de Abril de 2021

Brasileiro Feminino: Flamengo faz golaço, mas Minas busca empate

Também no Rio, Botafogo e Bahia ficaram no zero no Nilton Santos

A rodada de abertura da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino prosseguiu neste domingo (18) com dois jogos no Rio de Janeiro. No estádio da Gávea, zona sul da cidade, Flamengo e Minas Brasília ficaram no 1 a 1. No estádio Nilton Santos, zona norte, Botafogo e Bahia não saíram do zero na partida entre duas das equipes promovidas da Série A2 (segunda divisão) de 2020.

O Rubro-Negro saiu na frente do Minas com um golaço da atacante Jayenne. Após uma cobrança de lateral pela esquerda, a camisa 11 esperou a bola quicar e acertou um chute no ângulo da goleira Karen, aos três minutos da etapa final. As brasilienses igualaram dois minutos depois. A meia Karla bateu falta na área, a zagueira Dih desviou e a atacante Nenê, na pequena área, mandou para o gol.

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (22), às 15h (horário de Brasília). O Minas recebe o São José-SP no Abadião, em Ceilândia (DF), enquanto o Flamengo visita o Napoli-SC no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC).

No Nilton Santos, a melhor chance do Bahia foi logo aos dois minutos, com um chute da atacante Ellen, perto da entrada da área pela esquerda, que bateu no travessão. O Botafogo respondeu aos 25, em cabeçada da meia Vivian que foi rente à trave esquerda. Na etapa final, aos 35, Vivian bateu escanteio fechado e a goleira Anna Bia se esticou toda para dar um tapa na bola e evitar o gol olímpico. As alvinegras foram superiores no segundo tempo, mas o placar não saiu do zero.

As Gloriosas têm novo compromisso na quarta-feira (21), às 15h, contra o Real Brasília, no Defelê, na capital federal. As Mulheres de Aço atuam no mesmo dia e horário, no estádio de Pituaçu, em Salvador, diante do Internacional.

Por Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário