Notícias da Região | Fundo da Criança e do Adolescente
Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025
Câmara de Palotina aprova destinação de R$ 405 mil ao Fundo da Criança e do Adolescente
Correio do Ar
A Câmara Municipal de Palotina aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (03), uma série de projetos de lei que tratam de investimentos sociais e da denominação de espaços públicos no município.
Em deliberação em turno único, os vereadores aprovaram os Projetos de Leis nº 265, 266 e 267, encaminhados pelo Executivo Municipal, que alteram o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além de abrirem crédito adicional especial no valor de R$ 405 mil. O montante será destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com aplicação em capacitação, aquisição de equipamentos, campanhas e ações de mobilização.
Em segundo e último turno, foi aprovado o Projeto de Lei nº 203/2025, também do Executivo, que altera a destinação de uso de uma área verde para fins sociais, referente ao lote urbano 19-B do Loteamento Pivetta, de propriedade do município.
Outros dois projetos aprovados tratam da denominação de espaços públicos. O Projeto de Lei nº 077, de autoria do vereador Gilmar Hinkel, denomina o pavilhão do bairro Pôr do Sol como Centro Comunitário “Walter Martinn”. Já o Projeto de Lei nº 078, de iniciativa dos vereadores Hederson Giacomini, Valtecir Cesar Manfroi, Filipe Brustolin e Marcia Berno, dá o nome de Praça “Arlindo Amândio Stroer” à área verde da praça pública do Loteamento Stroer, também no bairro Pôr do Sol.
Todos os projetos foram aprovados e encaminhados à sanção do prefeito municipal.
Créditos: Assessoria/Câmara

















