,

Notícias da Região | Palotina

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024

Câmara de Palotina aprova utilidade pública ao Clube de Desbravadores e Aventureiros

Correio do Ar

Clube de Desbravadores e Aventureiros de Palotina foi reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Municipal

Durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores de Palotina, na última segunda-feira (05), foi aprovado em segundo turno o Projeto de Lei 012/2024, de autoria dos vereadores Thiago Mostachio (PSD) e Márcia Berno Cecluski (PL), que declara de Utilidade Pública Municipal o Clube de Desbravadores e Aventureiros de Palotina.

O clube, organizado como pessoa jurídica desde 23/11/2020, foi fundado em 1998 por voluntários palotinenses com a finalidade para atuar em quatro eixos: Disciplina, Cidadania, Educação e Espiritualidade. Tem como objetivo oferecer oportunidade de aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social da criança e do adolescente, através de atividades planejadas como atividades sociais, atividades de leitura, convívio social, atividades ao ar livre, atividades de lazer e esporte, de forma orientada e com acompanhamento. Também visa proporcionar atividades que auxiliem a rede familiar, o ambiente escolar e desenvolvimento de aptidões para o exercício da cidadania.

O Clube de Desbravadores e Aventureiros, chamado inicialmente de “Sentinelas”, foi fundado no 1998. Levou vários adolescentes a desenvolverem o convívio social, formando líderes da sociedade civil. Em 2015 o clube participou do Campori Coração de Rei, onde obteve destaque. Em 2018 o Clube optou pela alteração de nome para criar uma identidade própria que homenageasse nossa cidade de Palotina, passando a se chamar Jóia do Oeste. Atualmente, o Clube tem um grupo de 33 pessoas entre membros desbravadores e diretoria.

Tendo como público alvo crianças e adolescentes, a instituição solicitou a Declaração de Utilidade Pública da instituição, tendo em vista seus objetivos e finalidades para desenvolver através de atividades sociais, educativas, religiosas, de convivência em sociedade.

Crédito: Divulgação

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário