,

Notícias da Região | Palotina

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024

Caminhão que saiu de Palotina está envolvido em acidente com mortes entre Toledo e Ouro Verde do Oeste

Motoristas dos carros e caminhões foram ouvidos, além do médico que auxiliou no atendimento

O delegado Rodrigo Baptista, da Polícia Civil, falou sobre o andamento das investigações do acidente que deixou três pessoas da mesma família mortas na PR 317 em Toledo.

Conforme explicado, devido as circustâncias, foi realizada perícia no local e solicitado que o caminhão fosse apreendido para uma perícia mais aprofundada na parte mecância.

"É de suma importância, porque o motorista alega que o freio não teria funcionado naquele momento", afirmou o delegado. Rodrigo Baptista comenta que é aguardado um engenheiro do Instituto de Criminalística e o caminhão está apreendido.

Na tarde de quarta-feira (10) foram feitas as oitivas de outras pessoas que estiveram envolvidas no acidente como o motorista do Toyota Corolla Cross e o do Ford Fusion, sendo que o do Fusion representou pelas lesões corporais.

Além deles também foi ouvido o médico que socorreu as vítimas. "Que foi de suma importância para que essas duas crianças estejam vivas hoje, graças ao médico que estava passando ali e ter feito os primeiros socorros junto com a ambulância que também passou por ali", explicou Baptista.

Nesta quinta-feira (11) foi realizada a oitiva do motorista do veículo de carga. "Ele alega que pegou esse caminhão naquele dia, que não era o caminhão de costume dele dirigir. Ele foi a Palotina buscar uma carga de paver e estaria retornando para a empresa com esta carga", informou o delegado.

Neste momento são questionados diversos pontos como a possibilidade de carga no veículo e o que ele poderia transportar. Também já foi enviado à autoridade policial o BATEU da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) sobre a dinâmica do acidente.

Sobre a mecância do caminhão, o delegado explica que "Em uma verificação prévia, em princípio, não havia uma manutenção preventiva e sim corretiva e isso será avaliado dentro do inquérito. Muito possívelmente nós iremos intimar o proprietário da empresa para oitiva também e aguardar esse laudo para que a gente possa finalizar com os indiciamentos à quem caiba as responsabilidades", explicou.

A perícia deve ser finalizada ainda neste mês de janeiro.

Redação Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário