,

Esportes | Manobras

Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

Cascavel abre temporada brasileira de Motocross neste fim de semana

Provas no Autódromo Internacional serão disputadas sem presença de público

Mais de 500 atletas estarão em Cascavel neste fim de semana para as provas do Campeonato Paranaense de Motocross.

As provas, Autódromo Internacional de Cascavel, serão disputadas sem a presença de público e seguirão os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

As provas que abrem o Campeonato Paranaense de Motocross marcam a retomada da modalidade no Brasil, desde o início da pandemia. Pilotos de vários estados e países vizinhos estarão em Cascavel para as disputas.

"É muito importante tanto para nós, como dirigente, quanto aos atletas e para o Município será de grande peso por ser uma abertura e também volta às atividades esportivas. Todo mundo está cansado de ficar em casa e eu acho que agora, daqui para frente com essas vacinações. a gente vai ter novamente aquela vida normal que a gente tinha antes", diz o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa.

O secretário Luiz Ernesto Meyer Pereira destaca que Cascavel é referência no motocross para o Paraná e o Brasil. "A pista de motocross de Cascavel é referência para o Brasil e o Paraná é celeiro de pilotos de motocross para o Brasil. Cascavel já tinha, em 1984, competições de motocross. A cidade tem uma relação com o esporte, temos o clube de motocross da cidade atuante", observa.

Nesta sexta-feira (23) começam as inscrições para as baterias de domingo. No sábado, haverá treinos.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário