,

Esportes | Cascavel Futsal

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026

Cascavel Futsal inicia a pré-temporada para 2026

Serpente tricolor se apresentou para a primeira atividade no Ginásio da Neva nesta terça-feira (20)

O ano do Cascavel Futsal começou bem antes do carnaval. Fim das férias é sempre assim, momento de reencontro, de colocar a conversa em dia para os que são remanescentes e de receber aqueles que foram contratados para reforçar a equipe. Pedro Beraldo, que já foi do Foz Cataratas um dia, agora é do Tricolor e na apresentação do elenco disse estar bem animado.

O fixo de 26 anos, que já jogou no futsal europeu, na Espanha, estava no Fortaleza na semana passada. No Foz já conquistou o título da Série Ouro e
conhecendo bem o futsal paranaense diz que é impossível pisar no Ginásio da Neva e não lembrar da torcida.

Para 2026 o Cascavel Futsal tem sotaque estrangeiro. O Argentino Alejo, natural de Buenos Aires, que estava no Magnus na temporada passada.

Ele jogou no Ginásio da Neva em 2025. Foi na vitória do Cascavel sobre o Magnus por 5 a 1. É outro que não esquece de como fica o caldeirão quando está lotado.

Só depende dele aproveitar a energia a favor. Ou melhor, deles. São oito reforços foram anunciados. Além de Beraldo e Alejo, tem os goleiros Ayran e Nicolas; os alas Gabriel e Kaio Dantas e os pivôs Kaio Nunes e Israel. Do elenco de 2025, dez atletas seguem no grupo: os goleiros Gustavinho e Neto; os fixos Carlão e Bob; os alas Leozinho, Russo, Samuel, Jonas e Zequinha; e o pivô Vini. Zequinha é um dos mais experientes, ao lado de Carlão e para ele a sensação é de que está sempre na primeira temporada com o Cascavel.

Então é se esforçar ao máximo para conquistar os objetivos e não cometer os erros de 2025.

Na comissão técnica a novidade é Eduardo Coelho, preparador físico, que estava no Esporte Futuro. Deividy Hadson permanece no comando técnico, mas só chega na semana que vem. No primeiro dia, os trabalhos iniciais foram conduzidos pela nutricionista Bruna Cechelle, pelo preparador físico Eduardo e pelo fisioterapeuta Vini Matias, com foco em avaliações físicas, orientações nutricionais e prevenção de lesões. Durante esta primeira semana de atividades, os atletas passarão por testes cardiológicos e por exames laboratoriais. A programação de treinos inclui atividades na pista de atletismo do CNTA, na quadra e na academia.

Fonte: Deivid Souza / Hora do Esporte

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário