Esportes | Canoagem Maratona
Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Cascavel Kaiak Clube se prepara para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona
Atletas cascavelenses estão confiantes em voltar para casa com medalhas
Dias nublados também têm o seu charme. Para os canoístas do Cascavel Kaiak Clube, a beleza sutil de um céu cinzento representa um dia normal na preparação para uma competição importante. Os remos cortam a água com precisão e ritmo. Eles estão em contagem regressiva para o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, com a expectativa de que em Curitiba o sol possa refletir forte em uma medalha.
O Pedro, apesar da pouca idade, garante que também vai brigar por uma vaga no pódio. Com só 14 anos ele vem tendo bons resultados nos últimos anos, o que credencia o Pedrinho a remar na linha de frente.
O Heitor tem ainda mais cara de menino e o timbre de voz também. Ele entrou há poucos meses para a canoagem e vai estrear em uma competição oficial.
O garoto vai bem na entrevista e conta que a canoagem se apresentou na vida dele.
Heitor e Pedrinho vão disputar a mesma prova, de 7,5 Km. Novato perto do colega de clube, Heitor se mostrou muito sincero ao dizer que o Pedro é a bola da vez.
A Maria e o Pedro também disputam provas de velocidade, aliás, são as provas mais fortes dos dois. A preparação para uma maratona é bem mais pesada, não que a de velocidade não seja, mas é diferente.
Resistência, resiliência, técnica e até estratégia. A maratona que a Maria vai competir requer de tudo um pouco.
Para o Sidmar o start na temporada é pela Copa Brasil de Paracanoagem e também no Brasileiro de Paracanoagem, na classe KL2 para amputação de membro inferior. Vai disputar as duas competições e se melhorar o desempenho em relação a temporada passada vai subir ao lugar mais alto do pódio.
Para ele o desafio é se adaptar rapidamente, entre uma prova e outra.
As competições serão na próxima de 26 de fevereiro a "1 de março. O Márcio, que ensina e também compete acredita que o Cascavel Kaiak Clube vai começar o ano com resultados positivos.
Inclusive, ele vive a expectativa do retorno, após cinco anos sem disputar qualquer competição.
A rotina é intensa e as embarcações que avançam firmes, impulsionadas por braços fortes e sonhos ainda maiores. Assim começa mais um ano para estes canoístas, em busca de alcançar o melhor desempenho possível diante dos principais nomes da modalidade no país.
Fonte: Deivid Souza / Hora do Esporte

















