,

Esportes | Luta

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025

Com Popó na torcida e nocautes, Verão Maior Fight Show faz história em Caiobá

Uma novidade que fez história no evento é que as lutas aconteceram em uma estrutura montada nas areias da praia de Caiobá, com os competidores lut...

Com a presença ilustre de Acelino “Popó” Freitas na torcida, Matinhos, no Litoral do Paraná, sediou 10 lutas do Verão Maior Fight Show neste domingo (2). O card da noite contou com grandes nomes do boxe e do MMA brasileiro, que animaram o público com lutas emocionantes.

O evento foi gratuito e reuniu uma multidão de veranistas e moradores do Litoral todo. Ao todo, foram sete lutas de MMA (Artes Marciais Mistas) e três combates de boxe. Duas lutas que estavam previstas para o evento acabaram sendo canceladas em função das fortes chuvas que atingiram o Litoral no início da noite de domingo.

Uma novidade que fez história no evento é que as lutas aconteceram em uma estrutura montada nas areias da praia de Caiobá, com os competidores lutando a poucos metros do mar. Além disso, por ter duas modalidades diferentes em um mesmo espaço, a arena precisou passar por uma transformação relâmpago durante a noite, com o octógono do MMA sendo desmontado em poucos minutos para uma montagem expressa do ringue de boxe.

“Um evento como este é inédito aqui no litoral. É preciso valorizar a programação repleta de novidades que foi oferecida pelo Governo do Estado ao turista e ao morador local. Mais uma vez, o Verão Maior Paraná fez história, trazendo inovações e grandes competições para as praias do nosso Estado”, afirmou o diretor de Fomento e Promoção do Esporte da Secretaria de Esporte, Clesio Marins Prado.

PÉ QUENTE– Torcedor mais ilustre da noite, Popó mostrou ser pé quente. O filho dele, Iago Freitas, que fez uma das lutas mais aguardadas da programação, derrotou o curitibano Willian do Carmo. O combate na categoria até 72 quilos foi até o último round, mas os juízes decidiram por unanimidade dar a vitória a Iago. Com a conquista, o filho de Popó segue invicto na carreira profissional, com 9 vitórias e nenhuma derrota.

Ainda nas lutas de boxe, Saulo Cavalari venceu Flavio Magon na disputa dos pesos pesados, também por decisão unânime dos juízes. E em um confronto muito equilibrado, Rickson Gomes derrotou João Victor Falcão na disputa da categoria casada até 77 quilos.

MMA– Já nas lutas de MMA, João Gustavo venceu Lincoln Furtado no peso meio-médio até 77,1 quilos no combate mais rápido do evento. Foram necessários apenas 27 segundos até o nocaute. Furtado precisou sair do octógono amparado pelos médicos, após ficar alguns segundos desacordado.

“Eu treinei muito, me dediquei bastante para estar aqui e acabou que consegui sair com a vitória. Muita gente veio de Curitiba comigo para me apoiar e isso também foi muito importante”, disse João Gustavo.

Fonte: Portal do Viola News por Secom Paraná

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário