,

Notícias da Região | Direitos da Mulher

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2026

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher aprova recurso de R$ 75 mil para fortalecimento das políticas públicas

Correio do Ar

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Assis Chateaubriand realizou sua primeira reunião ordinária do ano, na terça-feira (24), com destaque para a aprovação da Deliberação nº 07/2026, que garante o repasse de R$ 75 mil ao município.

O recurso é destinado à estruturação e ao fortalecimento da gestão e da rede de proteção e defesa dos direitos da mulher, representando um importante investimento nas políticas públicas voltadas à promoção, proteção e garantia de direitos.

O valor aprovado permitirá a ampliação e qualificação das ações desenvolvidas no município, contribuindo para o fortalecimento da rede de atendimento, a melhoria dos serviços ofertados e o desenvolvimento de estratégias voltadas ao enfrentamento das situações de vulnerabilidade.

A aprovação reafirma o compromisso do Conselho com o fortalecimento das políticas públicas e com a promoção dos direitos das mulheres.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário