Notícias da Região | Palotina
Domingo, 16 de Fevereiro de 2025
Corpo de Bombeiros Militar de Palotina tem Plantão agitado e atua em diversas ocorrências no fim de semana
Correio do Ar

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, por meio do Quartel de Bombeiros de Palotina, atendeu a diversas ocorrências de diferentes naturezas durante o plantão do dia 15 de fevereiro.
Incêndios em residências exigem rápida resposta
Às 10h43, a equipe foi acionada via 193 para um incêndio em uma residência no bairro COHAPAR. Ao chegar ao local, os bombeiros identificaram que o fogo atingia a cozinha, com um botijão de GLP apresentando vazamento na válvula. As chamas já comprometiam a estrutura do telhado e a forração de PVC. Com uma ação rápida e precisa, o incêndio foi controlado, evitando que se alastrasse e causasse danos maiores ao imóvel e aos pertences da família.
Mais tarde, às 14h08, os bombeiros foram novamente mobilizados para outro incêndio residencial, desta vez no bairro OSVALDO CRUZ. No local, uma casa situada nos fundos de um lote já estava com a parte de madeira completamente consumida pelo fogo. A equipe atuou imediatamente no combate às chamas, priorizando a proteção das residências vizinhas, evitando que o incêndio se propagasse e causasse mais prejuízos.
Resgate e atendimento pré-hospitalar
Além dos incêndios, a equipe também foi acionada às 17h50 para socorrer um cidadão com um anel de inox preso no dedo indicador esquerdo, causando inchaço na articulação. Utilizando uma mini retífica, os bombeiros realizaram o corte da peça com segurança, solucionando o problema sem a necessidade de encaminhamento hospitalar.
No período noturno, às 23h48, os bombeiros foram chamados para atender um capotamento na PR-589, km 614, no município de Terra Roxa. No local, encontraram um veículo fora da pista, parcialmente sobre uma valeta de aproximadamente dois metros de profundidade, com a parte frontal e lateral esquerda bastante danificadas. A vítima com estado de saúde considerado grave estava encarcerada, mas consciente, relatando dores intensas. Após a imobilização, os bombeiros realizaram seu desencarceramento com o apoio do SAMU, bem como o encaminhamento à unidade hospitalar.





