,

Notícias da Região | Assis Chateaubriand

Terça-feira, 30 de Setembro de 2025

Crianças participam do projeto de educação no trânsito: Anjos da Guarda em Assis Chateaubriand

Correio do Ar

Na última segunda-feira (29), 85 alunos de 3° ano da Escola Municipal Professora Odila de Souza Teixeira, em Assis Chateaubriand, participaram do projeto Anjos da Guarda: A Educação no Trânsito Salvando Vidas.

A programação foi dividida em dois momentos: no primeiro, as crianças participaram da parte teórica, onde assistiram vídeos e receberam importantes orientações sobre segurança e funcionalidade do trânsito. Em seguida, vestidas com roupinhas semelhantes ao uniforme da Polícia Militar, elas realizaram uma blitz educativa. A ação nas ruas foi realizada em um ambiente controlado e seguro, com sinalização e apoio de equipes PM que realizavam a abordagem juntamente com as crianças, garantindo assim a segurança dos pequenos.

A proposta da ação é promover a educação para o trânsito desde a infância, despertando o senso de responsabilidade e cidadania nos futuros motoristas. Por meio da educação, podemos salvar vidas e transformar o trânsito em um local mais seguro.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário