,

Notícias da Região | Crueldade

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2025

Polícia investiga morte de cachorro em propriedade rural no Oeste do Paraná

Correio do Ar

Um caso de extrema violência contra animais chocou moradores de São Pedro do Iguaçu, no oeste do Paraná. Um homem foi indiciado pela Polícia Civil após a morte brutal de um cachorro da raça Blue Heeler em uma propriedade da Linha Santa Mônica.

De acordo com informações da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), o crime aconteceu no dia 18 de dezembro de 2024. Testemunhas relataram que o animal foi agredido com uma paulada e, em seguida, incendiado.

Um vizinho contou que ouviu os gritos do cão e acionou a polícia, temendo que o animal desaparecido fosse o seu. Outro morador, que estava na propriedade para alimentar suínos, encontrou o cachorro ainda queimando e confirmou que se tratava do pet procurado.

A Polícia Civil informou que, em depoimento, o acusado alegou ter cometido o crime porque o cachorro teria atacado seu vira-lata. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Leandro Stabile, afirmou que o homem confessou a violência dizendo apenas que “estava em um dia ruim”.

O caso foi registrado como maus-tratos com resultado morte, crime previsto na legislação de proteção animal. Os autos foram encaminhados ao Ministério Público, que dará prosseguimento à denúncia junto ao Poder Judiciário.

A morte do cão gerou revolta na comunidade local, que cobra justiça e punição exemplar ao acusado.

Fonte: Catve.com
Imagem: Ilustrativa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário