,

Notícias da Região | C.Vale

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025

C.Vale apresenta à Copel suas demandas de energia elétrica

Empresa de energia reconheceu necessidade de melhorar o fornecimento

Impulsionada pela expansão da agroindustrialização, a C.Vale projeta um crescimento de 84% na demanda instalada de energia elétrica nos próximos dez anos, passando de 38 para 70 mega watts (MW). No mesmo período, o consumo anual deverá crescer 79%, alcançando, aproximadamente, 429 giga watts/ano (GWh). Para viabilizar esse crescimento, a cooperativa depende de reforço no fornecimento, tanto para suas indústrias quanto para as propriedades dos associados.

O aumento da demanda de energia elétrica motivou encontro entre as direções da C.Vale e da Copel, no dia 16 de dezembro. Representantes da empresa estiveram em Palotina e conheceram o complexo agroindustrial da cooperativa. O supervisor de Gestão de Energia e Comercialização, Felipe Ferreira, apresentou o Plano Decenal Energético com os investimentos previstos para as indústrias, unidades de recebimento de grãos e propriedades de associados até 2036.

Durante a reunião, representantes da cooperativa mencionaram que muitos associados têm planos de investir na produção de peixes, suínos e frangos, mas dependem de energia para manter equipamentos em operação.

O presidente do Conselho de Administração da C.Vale, Alfredo Lang, reconheceu o esforço da Copel em melhorar a estrutura de energia elétrica. "A preocupação da Copel em nos atender nos encoraja a investir ainda mais", elogiou.

Participaram do encontro o presidente da Copel, Daniel Slaviero, o diretor-geral da Copel, Marco Antônio Villela Abreu, diretores da C.Vale, além de outros representantes da Copel.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário