,

Notícias da Região | Palotina

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024

C.Vale: Empresa apresenta máquina autônoma em dia de campo

Correio do Ar

Uma fabricante de máquinas apresentou uma colhedora de forragens que funciona de maneira autônoma (sem operador na cabine) durante o Dia de Campo de Verão da C.Vale. A máquina, produzida pela Claas, pode ser operada remotamente por computador.

O professor da UFPR Campus Palotina, Leandro Paiola, doutor em Agronomia, sugeriu aos produtores de soja e milho a utilização de herbicidas pré-emergentes para o controle de ervas daninhas. A medida ajuda a assegurar uma dianteira competitiva às culturas, disse o professor. Ao participar do Dia de Campo da C.Vale, dias 23 e 24 de janeiro, em Palotina, ele alertou que é preciso atacar o banco de sementes de plantas daninhas.

O doutor em fitopatologia Daniel Debona, professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Santa Helena, sugeriu a rotação de princípios ativos para o controle de doenças. Segundo ele, essa estratégia é necessária para alongar a ação de fungicidas contra ferrugem asiática, cercosporiose, antracnose e mancha alvo já que não existem novos grupos químicos para combater essas doenças.

Mais de 10 mil visitantes
Balanço realizado ao final do evento apontou a participação de 10.600 pessoas no Dia de Campo. Grande parte dos visitantes passou pelo stand central e aproveitou a presença de um chefe de cozinha para aprender receitas e degustar pratos à base de carne de tilápia e de frango da C.Vale.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário