Esportes | Flamengo
Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026
Depois de Paquetá, Flamengo pode estar a caminho de fechar com Vini Jr.
Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, pode estar a caminho de um retorno ao Flamengo, após a chegada de Lucas Paquetá ao clube carioca. A possibilidade foi sugerida pelo diretor esportivo do Flamengo, José Boto.
Vinícius Júnior tem sido uma das “novelas” mais longas do mercado de transferências, muito em razão da relação instável com o Real Madrid.
Nesta terça-feira, foi o próprio José Boto, diretor esportivo do Flamengo, quem “piscou o olho” para o atacante brasileiro, deixando um recado ao clube espanhol.
“O contrato dele está perto de acabar, ele me enviou um belo presente, uma camisa autografada. Só se pode lutar por esse tipo de jogador quando ele realmente quer vir”, começou dizendo José Boto, durante a apresentação de Lucas Paquetá como novo jogador do clube carioca.
“Depende mais do Vini do que de nós. A porta está sempre aberta para o Vini. O contrato dele está perto do fim, não teríamos de pagar nada ao Real Madrid”, garantiu o diretor esportivo do Flamengo.
José Boto também comentou a “novela” envolvendo a transferência de Lucas Paquetá para o Flamengo, assegurando que o negócio só foi possível graças à vontade do meio-campista.
“Sem o Paquetá, essa transferência teria sido impossível, independentemente do dinheiro que tivéssemos. Sem o desejo dele, sem tudo o que ele fez para estar aqui hoje, e sem a ajuda da equipe dele, isso não teria acontecido”, afirmou o dirigente rubro-negro.
“Isso mostra o quanto ele gosta do Flamengo, o quanto ele queria vestir essa camisa. Por esse valor, havia entre 10 e 15 clubes na Europa que poderiam tê-lo contratado”, completou.
Relação entre Vini Jr. e Real Madrid é de altos e baixos
Após a saída conturbada de Xabi Alonso, com quem Vinícius Júnior não mantinha uma boa relação, o atacante falou com a imprensa sobre as vaias vindas das arquibancadas do Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.
“Eu nunca quero responder a ninguém. Sei do meu potencial, sei até onde posso chegar. Claro que fico muito triste. Não quero ser vaiado dentro da minha casa, onde me sinto muito confortável. Nos últimos jogos, eu não me sentia assim, porque sempre que cometia algum erro, os torcedores me vaiavam. Mas eles têm o direito deles, pagam um ingresso muito caro. Eu não entendo, mas estou aqui para continuar evoluindo e lutando sempre por essa equipe e por esse clube que já me deram tanto”, disse Vinícius Júnior.
Questionado sobre se teria contribuído para a demissão de Xabi Alonso, como apontou a imprensa espanhola, o brasileiro foi direto:
“Não tem nada disso. Eu não posso fazer nada além do que faço em campo: entrar e dar o meu máximo. Nem sempre estarei no meu melhor momento técnico, mas sempre me esforço pela equipe. Sempre faço de tudo para que todos se sintam confortáveis. Quando alguém precisa de gol, eu tento dar assistência; quando preciso defender, eu defendo. Claro que não sou o melhor defensor do time”, explicou o atacante, voltando a comentar a postura da torcida.
“A imprensa fala o que quer, e os torcedores acham que precisam me criticar. Mas acredito que a melhor forma de evoluir é chegar em casa e ser acolhido pelas melhores pessoas, dentro do Bernabéu, com os melhores torcedores do mundo. Sempre disse isso, mas isso exige muito dos jogadores. Tenho de estar sempre na minha melhor versão. No último ano tem sido difícil para mim, porque não consegui jogar como gostaria, mas é importante seguir em frente, porque quero continuar aqui por muito tempo”, afirmou, confirmando a intenção de renovar contrato com o clube merengue.
Vale lembrar que, na atual temporada, o atacante do Real Madrid disputou 33 partidas com a camisa do clube espanhol, somando oito gols e nove assistências em todas as competições.
Fonte: Notícias ao Minuto

















