,

Notícias da Região | Palotina

Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Dia Mundial da Água: Palotina destaca esforços de preservação de suas nascentes.

Aproximadamente 230 nascentes já foram conservadas, fruto de parceria entre a Prefeitura, Colégio Agrícola Adroaldo Augusto Colombo e a Itaipu Binacional.

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água, uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1993, com o propósito de sensibilizar a população global sobre a importância da preservação dos recursos hídricos para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Em meio a este contexto, o município de Palotina realiza esforços significativos em prol da conservação desse recurso vital.
A Secretaria do Agronegócio e Meio Ambiente tem desempenhado um papel fundamental em ações e parcerias destinadas à preservação das nascentes de água. Aproximadamente 230 nascentes já foram conservadas, fruto de parceria entre a Prefeitura, Colégio Agrícola Adroaldo Augusto Colombo e a Itaipu Binacional.
Na última quinta-feira, dia 21, estudantes do colégio agrícola e o técnico Nivaldo Antônio Domingos, responsável pela execução do projeto, realizaram a preservação da nascente localizada na propriedade de Carlos Piovesan, na Linha Alvorada. 
O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, o vice-prefeito Felipe Zago, o diretor do Colégio Agrícola, Glauco Torino e o secretário do Agronegócio e Meio Ambiente, Juarez Pastore estiveram presentes no local para acompanhar o trabalho desenvolvido pelos alunos. Luiz Ernesto enfatizou a importância vital da água e parabenizou todos os envolvidos no projeto em Palotina. “A água é o recurso mais precioso que temos por isso vem à grande importância da sua conservação. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto de recuperação de nascentes em nosso município”.
Conforme explica o secretário do Agronegócio e Meio Ambiente, Juarez Pastore, outras atividades como as manutenções das estradas rurais e terraços, recuperação de microbacias, também são exemplos de ações que contribuem para a conservação e preservação da água.

Assessoria Prefeitura Municipal de Palotina.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário