Notícias da Região | DNIT
Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025
Tráfego na BR-272 é limitado na ponte do Rio Piquiri; motoristas devem usar rotas via Palotina
Correio do Ar

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou, nesta segunda-feira (13), novas restrições de tráfego na ponte sobre o Rio Piquiri, localizada no km 541,79 da BR-272, entre os municípios de Francisco Alves e Guaíra.
A partir de agora, o tráfego de qualquer tipo de veículo está proibido das 19h às 7h. A medida foi adotada por motivos de segurança e visa reduzir riscos enquanto a estrutura da ponte passa por acompanhamento técnico e manutenção.
Entre 7h e 19h, o trânsito segue no sistema de “pare e siga”, com liberação apenas para veículos de até 4 toneladas. Caminhões, carretas, bitrens e rodotrens permanecem com trânsito totalmente proibido, em qualquer horário.
Para garantir a fluidez do tráfego, o DNIT orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas:
- Sentido Norte do Paraná – Guaíra/Mato Grosso do Sul: a partir de Francisco Alves, seguir pela PR-182 até Palotina e, em seguida, pela PR-364, retornando à BR-272 na altura do km 554;
- Sentido Guaíra/Mato Grosso do Sul – Norte do Paraná: a partir do km 554 da BR-272, seguir pela PR-364 até Palotina e depois pela PR-182 até Francisco Alves, voltando à BR-272.
O DNIT reforça que a restrição total durante o período das 19h às 7h é essencial para garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores que atuam na manutenção da ponte. Ainda não há previsão para o término da interdição.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa