Notícias da Região | Fronteira
Terça-feira, 09 de Junho de 2026
DOF apreende 2 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em ação na fronteira
Suspeitos furaram bloqueio policial, abandonaram os veículos e conseguiram fugir; prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 4,2 milhões.
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam cerca de duas toneladas de maconha na manhã do último sábado (6), durante uma operação realizada na rodovia MS-299, no distrito de Jacareí, município de Japorã, na região de fronteira com o Paraguai
A ação ocorreu enquanto os militares realizavam um bloqueio policial na estrada que liga o distrito à linha internacional. Durante a fiscalização, os ocupantes de uma Toyota Hilux SW4 e de um Ford Fiesta desobedeceram à ordem de parada e furaram o bloqueio, iniciando uma fuga.
Imediatamente, equipes do DOF realizaram diligências pela região e localizaram o Ford Fiesta abandonado a aproximadamente um quilômetro do ponto da abordagem. Pouco tempo depois, a caminhonete Toyota Hilux SW4 também foi encontrada abandonada em uma estrada rural.
Durante a vistoria na caminhonete, os policiais encontraram diversos fardos de maconha, totalizando aproximadamente duas toneladas do entorpecente. Apesar das buscas realizadas na região, nenhum dos suspeitos foi localizado.
Ao verificarem os sinais identificadores da SW4, os militares constataram que o veículo utilizava placas clonadas. A caminhonete havia sido furtada na cidade de Maringá, no Paraná, em 19 de dezembro de 2025.
Os veículos e toda a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.
Segundo estimativas do DOF, a apreensão causou um prejuízo aproximado de R$ 4,2 milhões às organizações criminosas que atuam na região de fronteira, reforçando o combate ao tráfico internacional de drogas no Mato Grosso do Sul.
Fonte: Portal Viola News

















