Notícias da Região | Operação Omnis Fronteira
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2026
Dupla é presa e 478kg de maconha são apreendidos em Foz do Iguaçu
Ação foi realizada em uma casa durante a Operação Omnis Fronteira
Dois homens foram presos e quase meia tonelada de maconha foi apreendida durante a Operação Omnis Fronteira, em Foz do Iguaçu no Oeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (22).
A ação integrada foi realizada por equipes do do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Comando de Aviação (COMAV) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR).
Os policiais identificarem uma casa com intensa movimentação de veículos, motocicletas e pessoas, levantando suspeitas de que o imóvel estaria sendo utilizado para o armazenamento e a comercialização de entorpecentes.
Durante as diligências, os policiais localizaram aproximadamente 465,5kg de maconha do tipo capulho e 12,5kg de maconha prensada, totalizando 478kg da droga. Também foi apreendido um veículo Volkswagen Voyage, com indícios de utilização no transporte dos entorpecentes, além de dois aparelhos celulares.
No local, dois homens assumiram a propriedade da droga e foram presos em flagrante. Duas mulheres que estavam na casa também foram encaminhadas à autoridade policial para esclarecimentos e apuração de eventual envolvimento nos fatos.
Uma criança de um ano, que estava no imóvel, foi entregue aos cuidados da avó materna.
A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 1.966.448,00 ao crime organizado, considerando os entorpecentes, o veículo e os aparelhos celulares apreendidos.
Os dois homens presos, as mulheres encaminhadas e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Fonte: Evelyn Antonio | Catve.com

















