,

Notícias da Região | Palotina

Domingo, 14 de Janeiro de 2024

Em busca por condutor envolvido em acidente, polícia prende casal em posse de droga em Palotina

Correio do Ar

Equipe de Polícia Rodoviária Estadual de Palotina em diligências ao atendimento do acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (14), onde não foi possível de momento inicial a identificação do veículo, bem como do condutor do veículo Gol, deslocou até o hospital municipal de Palotina para verificar se havia alguma pessoa internada que houvesse envolvimento com o acidente.

Carro incendeia após grave acidente em Palotina

Após a negativa do hospital, já com o dia claro, foi possível visualizar o chassi do veículo, que em consulta ao sistema SESP, foi identificado o veículo de marca VW, modelo Gol 1.6 Power, município de emplacamento: Palotina, registrado no endereço do distrito de São Camilo, pertencente ao município de Palotina/PR. Após a identificação do veículo, e com o suspeita de ter ocorrido o roubo ou o furto do veículo, a equipe deslocou até o endereço. No local os policiais chamaram diversas vezes, porém sem resposta.

Havendo a suspeita do veículo ser produto de roubo, furto ou produto de outro crime a equipe adentrou ao terreno, chamando diversas vezes e ainda sem resposta. Em uma das janelas da residência foi possível, visualizar um tablete de maconha cortado ao meio sobre uma mesa. Indicando que no local poderia ser uma residência de tráfico de drogas, e como é sabido nesses locais é corriqueiro o acerto de contas entre traficantes. Em ato continuo a equipe verificou que uma das portas estava entreaberta dessa forma a equipe adentrou na residência para verificar se havia alguma vítima do possível roubo ou furto.

Em um dos cômodos da residência estavam um casal, sendo o homem de 25 anos de idade e a esposa, de 29 anos de idade. Após a identificação da equipe e os orientados sobre os motivos a cerca da entrada dos militares na residência sobre a fundada suspeita ter acontecido algum tipo de crime no interior da residência, bem como a visualização da janela a droga. Foi solicitado a ambos a autorização para uma busca domiciliar, qual foi autorizado pelo casal. Em um dos cômodos foi localizado dois volumes de maconha (um tablete de maconha cortado ao meio) e farelos de maconha, tendo um peso aproximado de 0,496 kg (quatrocentos e noventa e seis gramas de entorpecente análoga a maconha. A esposa relatou que o veículo pertence a sua mãe, e que nada sabia do fato. após ter ligado para a sua mãe, qual compareceu no local com o seu pai, onde relataram que o veículo estava sendo conduzindo pelo seu outro filho, qual ligou no momento do sinistro informando que não sofrera nenhum ferimento e com a ajuda de amigos estaria retornando a sua residência.

Diante do flagrante da posse de maconha e apetrechos para o tráfico de drogas como balança, uma faca, um pires e demais objetos, foi dado voz de prisão ao casal. Lido seus direitos constitucionais, e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Palotina para os procedimentos cabíveis.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário