,

Notícias da Região | Estelionato

Quarta-feira, 01 de Outubro de 2025

Estelionatário é preso ao receber R$ 1 mil em cédulas falsas pelos Correios em Rondon

Ação da Polícia Federal resultou na prisão em flagrante; pena para o crime de moeda falsa pode chegar a 12 anos de reclusão

A Polícia Federal prendeu ontem (30), em flagrante, um homem que havia acabado de receber uma encomenda contendo R$ 1.000,00 em cédulas falsas. O flagrante aconteceu na agência dos Correios da cidade de Rondon, no Noroeste do Paraná.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia da PF em Guaíra, que monitoravam o caso e efetuaram a prisão no momento em que o suspeito retirava o pacote contendo o dinheiro falsificado. A abordagem rápida evitou que as cédulas falsas fossem colocadas em circulação, o que poderia causar prejuízos ao comércio local e à população.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Guaíra, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Ele vai responder pelo crime de moeda falsa, previsto no Artigo 289 do Código Penal, que prevê pena de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa.

As cédulas apreendidas passarão por perícia técnica para confirmar a falsificação e ajudar na identificação dos métodos utilizados na fabricação do dinheiro falso. A investigação segue em andamento para descobrir a origem das cédulas e identificar possíveis outros envolvidos no esquema.

A Polícia Federal reforça que a população pode colaborar com o combate a crimes como esse, realizando denúncias anônimas pelos canais oficiais da instituição. Quaisquer suspeitas relacionadas a falsificação de dinheiro, tráfico de drogas, crimes cibernéticos ou ambientais, podem ser comunicadas à PF, que garante sigilo absoluto.

O caso serve de alerta para a importância de verificar a autenticidade das cédulas em circulação e de denunciar comportamentos suspeitos, principalmente em transações de valores altos em dinheiro. A atuação rápida da PF foi fundamental para evitar maiores prejuízos à economia local.

Fonte: Umuarama News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário