Notícias da Região | Tragédia
Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024
Após perder dinheiro em golpe, vizinhos fizeram vaquinha para que família venezuelana, que morreu em queda de avião, pudesse se alimentar na viagem
Duas mulheres, uma criança e uma cachorra morreram no acidente em Vinhedo. Vizinha diz que família ficou sem dinheiro porque levou um golpe.
Família venezuelana que estava no avião da Voepass que caiu na sexta-feira (9) em Vinhedo havia recebido a ajuda de vizinhos para viajar.
Josgledys Gonzalez viajava com o filho de 4 anos, Joslan Perez, a mãe, Maria Parra, e a cachorrinha Luna. Todos morreram na tragédia ocorrida no interior de São Paulo.
Segundo vizinhos, a família ficou sem dinheiro após levar um golpe na internet.
"Ela [Josgledys] levou um golpe na internet no sábado passado, tiraram todo dinheiro dela, aí ela ficou sem comida, sem nada. Entre vizinhos fizemos uma vaquinha, e juntamos [dinheiro] para ela pagar o mercado e ter um pouco mais de dinheiro para viajar", contou a protetora de animais Thaiza, vizinha da família. "Fui ajudar eles a carregar e vender os últimos móveis, porque eu tinha ajudado nos trâmites para levar a cachorrinha", acrescentou.
Imagens gravadas na sexta mostram o menino brincando com a cachorrinha horas antes de embarcarem em Cascavel, no oeste do Paraná.
Família viajaria para Venezuela e depois Colômbia
A vizinha contou que a criança nasceu na Venezuela e foi trazido ao Brasil pela mãe devido a um problema de saúde. Após o menino fazer um tratamento em São Paulo, a família se mudou para Cascavel.
O menino, a mãe, a avó e a cachorrinha embarcaram no voo da Voepass com o objetivo de chegar à Venezuela, onde fariam documentações para que pudessem ir para a Colômbia, onde vivem parentes da avó, Maria Parra.
Fonte: G1 Paraná