Notícias da Região | Música
Segunda-feira, 30 de Junho de 2025
Festival Canta Palotina escolhe os melhores intérpretes em cinco categorias
Correio do Ar

A edição 2025 do Festival de Música Canta Palotina foi realizada na sexta-feira e no sábado (27 e 28/06), no Centro Luterano de Eventos. O festival contou com a participação de 40 intérpretes, distribuídos nas categorias Infantil, Juvenil, Gospel, Popular e Sertanejo. A animação do evento ficou por conta da Banda Detroit. Os três melhores colocados de cada categoria foram premiados com troféus e valores em dinheiro.
Organizado pelo Departamento Municipal de Cultura, o festival contou com a presença do prefeito Rodrigo Ribeiro, da vice-prefeita Judith Sendtko e de outras lideranças municipais.
A primeira etapa do festival, realizada na sexta-feira (27), foi um momento dedicado à apresentação de todos os participantes. A fase classificatória definiu os finalistas que se apresentaram no sábado, diante de um grande público que prestigiou o evento.
Vencedores
Na categoria Infantil, Dayana Rodrigues Mendoza foi a grande vencedora. Livia de Freitas Dallacort ficou em segundo lugar e Muriane Furtado de Jesus conquistou a terceira colocação.
Na categoria Juvenil, as gêmeas Heloisa e Helena Peretti se destacaram e conquistaram o primeiro lugar. Alissa Raffaeli Kurtz ficou em segundo lugar e Heloísa de Arruda Martins em terceiro.
Na categoria Gospel, a vencedora foi Vitória Duarte Ferreira Verdeiro. Ronaldo de Jesus ficou em segundo lugar, seguido por Kétlen Borges de Oliveira, em terceiro.
Na categoria Popular, Melissa Yasmim Oliveira do Nascimento conquistou o primeiro lugar. Matheus Gabriel Oliveira do Nascimento ficou com a segunda colocação e Jessica Schmoller Blauth em terceiro lugar.
Na categoria Sertanejo, a vencedora foi Elizangela de Fátima Neves. Monique Alessandra de Freitas Miranda ficou em segundo lugar e Michele Rockenbach em terceiro.
Os vencedores das categorias Juvenil, Gospel, Popular e Sertaneja representarão Palotina na etapa regional do Festival Regional da Amop (Fermop).
Créditos: Assessoria/Prefeitura




