,

Nacional | Libertadores

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024

Final da Libertadores causa movimento em fronteira entre Brasil e Argentina

Pelo menos trinta e cinco ônibus com torcedores mineiros de vinte e três torcidas organizadas já seguiram para

A Ponte Internacional da Fraternidade, Tancredo Neves, na fronteira do Brasil com a Argentina é a passagem principal para os torcedores do Atlético Mineiro que vão assistir a final da Libertadores em Buenos Aires, neste sábado (29). O Galo Mineiro enfrenta o Botafogo do Rio de Janeiro.

A Ponte Tancredo Neves virou um grande estacionamento a céu aberto para os ônibus e torcedores do Atlético Mineiro, que seguem em direção a Buenos Aires.

Turistas estão tendo problemas para entrar na Argentina por conta do controle aduaneiro no país vizinho, como um grupo que saiu de Belo Horizonte na quarta-feira (27) à noite e chegou na fronteira nesta sexta-feira (29), mas só vai entrar no país à tarde. Todos os visitantes devem passar pelos trâmites legais aduaneiros.

Pelo menos 35 ônibus com torcedores mineiros de 23 torcidas organizadas já seguiram para a Argentina, outros quatorze estão chegando à fronteira controlados pela Polícia Rodoviária Federal. Só por foz do iguaçu devem passar mais de 2500 torcedores, durante todo o dia.

Para evitar confusão, a Polícia Rodoviária Federal mapeou os grupos de torcedores. Os ônibus com torcedores do Atlético Mineiro entram na Argentina via Foz do Iguaçu, já os comboios do Botafogo, seguem para o país vizinho através de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, mas para quem viaja sozinho ou em grupo pequenos não existe nenhuma restrição.

Os torcedores irão rodar mais de 3 mil quilômetros para assistir a partida de futebol.

Fonte: Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário