Notícias da Região | Contrabando
Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
Forças de segurança apreendem várias cargas de contrabando neste final de semana
As operações aconteceram em Iporã, Francisco Alves e Guaíra

Neste final de semana, entre os dias 10 e 11 de janeiro, ações conjuntas entre a Polícia Federal e o BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) resultaram em significativas apreensões de contrabando e no fortalecimento do combate ao crime organizado na região de fronteira do Paraná. Centenas de pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidas.
Na sexta-feira (10), equipes em patrulhamento nas estradas rurais de Iporã avistaram um veículo em alta velocidade. Após acompanhamento tático, o veículo foi abandonado próximo a uma área de mata. Durante a inspeção, foram encontradas aproximadamente 25 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Nenhum suspeito foi localizado no local.
Em outra ação no mesmo dia, na rodovia BR-272, em Francisco Alves, um veículo que tentou fugir ao ser abordado foi encontrado abandonado no perímetro urbano, também carregado com 25 caixas de cigarros contrabandeados.
Já no sábado (11), durante patrulhamento em Guaíra, uma movimentação suspeita em um porto clandestino levou à apreensão de um veículo carregado com 15 caixas de cigarros estrangeiros. Um homem foi preso no local.
Ainda no sábado, em uma ação nas estradas da região de Guaíra, um veículo em alta velocidade foi abandonado após acompanhamento tático. Dentro do carro, foram encontrados 200 pacotes de cigarros contrabandeados. O motorista conseguiu fugir.
Em todas as ocorrências, os veículos e os produtos ilícitos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança pública em combater as redes criminosas que atuam na região de fronteira, preservando a segurança da comunidade e coibindo o contrabando.
Essas ações exemplificam a eficiência da integração entre as forças policiais, contribuindo para o enfraquecimento do crime organizado e a proteção das fronteiras brasileiras.
Fonte: Umuarama News