,

Notícias da Região | Paraná

Quarta-feira, 27 de Março de 2024

Ginecologista acusado de abusar de 29 pacientes é denunciado pelo MP.

Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, médico passa a ser considerado réu no processo

O Ministério Público do Paraná denunciou o ginecologista acusado de abusar sexualmente de 29 pacientes no consultório em que trabalhava em Maringá, no norte do Paraná.

A denúncia foi oferecida na segunda-feira (25). O médico deve responder por crimes de violação sexual mediante fraude praticados, segundo as vítimas, entre 2011 e 2023.

A 10ª Promotoria de Justiça de Maringá requer a condenação do autor de violação sexual mediante fraude, crime efetuado por 37 vezes com agravante de terem sido cometidos em violação de dever inerente à profissão.

A Justiça decide se acolhe ou não a denúncia. Caso seja aceita, o ginecologista passa a ser considerado réu no processo.

O médico foi preso preventivamente em 11 de março. Ele está na cadeia pública de Maringá. O processo tramita sob sigilo. 

Mesmo após o oferecimento da denúncia e considerando a repercussão do caso, os investigadores continuam ouvindo outras possíveis vítimas. A partir da continuidade das apurações, é possível que outras denúncias sejam oferecidas.

Catve.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário