,

Notícias da Região | Golpe

Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

Golpistas estão se passando por falsos médicos em Foz do Iguaçu

Vítimas são familiares de pacientes que estão internados no hospital municipal

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck é referência de urgência e emergência na região da fronteira, e os golpistas se passam por médicos ou funcionários da unidade para solicitar dinheiro e assim realizar procedimentos cirúrgicos em pacientes internados.

"O Sistema Único de Saúde, o SUS, nos propôs, a gente sempre faz aqui no Hospital Padre Germano. Se a família tiver condição de fazer em caráter particular, ainda hoje, agora às 16h com os mesmo cinco dias úteis, eles vão fazer o reembolso de todo o valor do gasto pela família, tá", diz o golpista.

A unidade hospitalar realiza, em média, 30 mil cirurgias eletivas por dia, que são aquelas agendadas, fora as de urgência e emergência. Todos esses procedimentos são de graça, mas, apesar disso, a direção do hospital tem constatado que, desde janeiro, golpistas entram em contato com as famílias cobrando pelos procedimentos gratuitos.

O padrão de tentativa de golpe é sempre o mesmo, os alvos dos criminosos são familiares dos pacientes internados. Os golpistas aproveitam o momento de fragilidade para insistir em receber dinheiro.

"Só pra gente não perder tempo, porque se essa bactéria sofre evolução. Ela vai se transformar no quadro de infecção generalizada", fala o criminoso.

O Hospital registrou as ocorrências na Delegacia da Polícia Civil para investigar os casos. Qualquer pessoa que tenha recebido uma ligação ou mensagem suspeita, também tem que registrar a tentativa de golpe na delegacia.

Fonte: Reportagem Renan Gouvêa | CATVE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário