,

Notícias da Região | Golpe

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025

Golpistas fazem vaquinha falsa para família de adolescente que morreu em tornado no Paraná

Julia estava na casa de uma amiga quando tornado atingiu Rio Bonito do Iguaçu. Adolescente é uma das sete pessoas que morreram. Família não está fazendo nenhum tipo de arrecadação.

Golpistas estão divulgando uma vaquinha falsa e arrecadando dinheiro em nome da família da adolescente Julia Kwapis, de 14 anos, que morreu durante a passagem de um tornado por Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná.

Segundo Mary Kwapis, mãe da adolescente, a família não está fazendo nenhum tipo de arrecadação e qualquer vaquinha na internet relacionada ao nome da menina não é verdadeira. O perfil falso usa entrevistas da família e imagens de Julia para promover o golpe. No Tik Tok, o perfil soma quase 90 mil seguidores.

Além de Julia, outras seis pessoas morreram e mais de 800 precisaram de atendimento médico. Além disso, 90% dos edifícios da cidade ficaram destruídos, segundo a Defesa Civil.

Julia estava na casa de uma amiga quando foi arrastada pelas rajadas de vento, segundo a família.

Depois de ficar ferida pelo tornado, a adolescente foi levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul – cidade a aproximadamente 18 quilômetros de distância. Ela foi atendida, mas não resistiu.

"Peço que vocês fiquem em alerta a uma situação dessa. É muito difícil acreditar que em um momento tão difícil tenha gente que seja capaz de fazer uma coisa dessa e se aproveitar de um momento de dor como esse", desabafou a irmã de Julia, Geovana Kwapis.

Fonte: G1 

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário