,

Notícias da Região | Drogas

Sexta-feira, 03 de Julho de 2026

Homem é preso com quase 47 gramas de maconha durante ação da PM em Iporã

Suspeito tentou esconder a droga ao perceber a chegada da viatura; ocorrência foi registrada nas proximidades de uma empresa após denúncias sobre tráfico.

A Polícia Militar do Paraná prendeu um homem de 28 anos por suspeita de tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (2), em Iporã. A abordagem ocorreu em uma estrada rural, na região da Placa Tupi, após solicitações para reforço no policiamento devido a denúncias de comércio e consumo de entorpecentes nas imediações de uma empresa.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 25º Batalhão realizavam patrulhamento quando avistaram três homens sentados próximos à cerca do estacionamento da empresa. Ao notar a aproximação da viatura, um dos indivíduos levantou-se rapidamente e tentou entrar no pátio do estabelecimento, enquanto tentava esconder um invólucro amarelo no bolso da bermuda.

Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, foram encontrados 46,7 gramas de maconha embalados em um recipiente plástico.

Questionado, o homem admitiu ser o proprietário da droga e informou que havia adquirido o entorpecente de um morador da cidade. Com os outros dois abordados, nada de ilícito foi localizado.

Conforme a Polícia Militar, a quantidade de droga apreendida ultrapassa o parâmetro de 40 gramas estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como referência para a presunção relativa de porte para consumo pessoal. Somado à tentativa de ocultar o entorpecente e às denúncias existentes sobre o local, os policiais deram voz de prisão ao suspeito por tráfico de drogas.

Além da maconha, um aparelho celular que estava em posse do homem também foi apreendido.

Após passar por exame médico de rotina, o preso foi encaminhado à 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã, onde permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

Fonte: Portal Viola News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário