Notícias da Região | Drogas
Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
Homem é preso em Toledo com 150kg de maconha em carro furtado
O motorista de 24 anos foi abordado e os policiais visualizaram fardos de maconha no banco traseiro do veículo, que posteriormente totalizaram cerca de 150 quilos da droga.
Na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 3h20, a equipe da Agência Local de Inteligência do 19º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem em flagrante transportando aproximadamente 150 quilos de maconha em um veículo furtado na BR-163, próximo a Cascavel.
A operação teve início quando os policiais, em patrulhamento pela Avenida Egídio Gerônimo Munareto, em Toledo, avistaram um Ford/Ka branco, com placas QIU6G66 de São José dos Pinhais-PR, trafegando com os faróis apagados. Após tentarem realizar a abordagem devido à infração de trânsito que colocava em risco os demais motoristas, o condutor desobedeceu às ordens de parada e seguiu em alta velocidade pela rodovia.
Diante do risco à segurança na via, as equipes do 19º BPM acionaram sirenes e luzes de emergência, mas o motorista continuou em fuga. A situação levou os agentes a efetuar um disparo controlado contra o pneu do veículo. Com o disparo, o condutor parou na faixa da direita da rodovia, permitindo a abordagem policial.
O motorista de 24 anos foi abordado e os policiais visualizaram fardos de maconha no banco traseiro do veículo, que posteriormente totalizaram cerca de 150 quilos da droga.
Ao verificarem os sinais identificadores do automóvel, as autoridades constataram que o veículo havia sido furtado em Novo Hamburgo-RS, utilizando placas falsas. O número original da placa do carro é IWH1F74.
Questionado sobre a procedência da droga, o jovem relatou que pegou o carro já carregado em Santa Terezinha do Itaipu e tinha como destino a cidade de Cascavel, onde receberia R$ 3.000,00 pelo transporte.
O condutor foi preso em flagrante, e a droga, o veículo, o celular do suspeito e os demais materiais apreendidos foram encaminhados para a 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP) para as providências legais.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa