Notícias da Região | Embriaguez
Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026
Homem é preso por embriaguez ao volante e posse ilegal de munições em Nova Santa Rosa
Correio do Ar
Uma ocorrência de embriaguez ao volante e posse ilegal de munições foi registrada em área rural do município de Nova Santa Rosa, após a Polícia Militar acompanhar uma ambulância que se deslocava para atendimento no interior do município.
Segundo as informações da Polícia Militar, por volta de 22h50, a equipe foi acionada pelo condutor da ambulância do município, que informou sobre um pedido de atendimento em uma propriedade rural e relatou suspeita da existência de algum delito, diante das circunstâncias do chamado. A equipe policial decidiu acompanhar a ambulância para garantir a segurança, levando em consideração que, durante a tarde, havia sido registrada uma situação de disparo de arma de fogo na área urbana do município.
Na entrada da propriedade rural, os policiais visualizaram uma caminhonete GM S10 branca entrando no local e estacionando no pátio da residência. Foi dada voz de abordagem ao condutor, que apresentava claros sinais de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada.
Durante a busca no interior do veículo, foram localizadas quatro munições de calibre 12 da marca CBC e 83 munições de calibre 7,65 mm GFL Browning. Considerando que se tratava de um local ermo e a possibilidade de haver arma de fogo nas imediações, o condutor foi algemado, com o objetivo de preservar a segurança da equipe policial.
Foram realizadas buscas nas proximidades da residência, porém nenhuma arma de fogo ou outro objeto ilícito foi localizado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, identificado como Felipe, que foi informado de seus direitos constitucionais.
O autor foi encaminhado à 2ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar, onde foi submetido ao teste de etilômetro Elec-Baf 300, que apontou 0,64 mg/L de ar alveolar expelido, sendo considerado o valor de 0,58 mg/L. Na sequência, ele foi conduzido à 47ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis.
A caminhonete foi recolhida ao pátio do Detran, e foi lavrado auto de infração com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Fonte: Ponto da Notícia

















