,

Notícias da Região | Andirá

Terça-feira, 29 de Outubro de 2024

Homem é preso por estupro de vulnerável após invadir escola no Paraná

Na chegada dos alunos, entrou na escola e professores pensaram que fosse pai de estudante

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem, de 46 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável em uma escola em Andirá, na região Norte do Estado. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (28).

Conforme apurado, o suspeito entrou no local no momento da chegada dos alunos portando uma sacola amarela que aparentava conter pães. Inicialmente, os profissionais da escola não tiveram qualquer suspeita, pois acreditaram que ele era um pai de aluno.

No entanto, uma das professoras percebeu a aproximação do homem e começou a desconfiar das intenções.

De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, durante o breve contato, uma das vítimas relatou à professora que o homem havia tocado suas partes íntimas. Diante da denúncia, a equipe educacional acionou imediatamente a PCPR, que iniciou diligências para identificar o suspeito.

A investigação começou com a análise de imagens de câmeras de segurança da delegacia próxima ao local do crime. Em uma das gravações, foi possível ver o homem trajando uma camisa laranja, saindo da área e seguindo em direção ao centro da cidade.

"A partir dessa pista, ampliamos a busca por imagens em câmeras de outras áreas da cidade, até que, em uma gravação de um estabelecimento comercial da região, conseguimos identificar o homem com mais clareza" explica.

Após o reconhecimento do suspeito a PCPR logrou êxito na captura. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: Catve.com por PCPR

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário