,

Notícias da Região | Araucária

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Homem é preso por manter arena de rinha de galo no Paraná e declara fazer "por amor"

Onze galos de briga foram resgatados

Foto: Polícia Civil

Homem de 54 anos foi preso em flagrante em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, após denúncias de que ele mantinha um espaço destinado a rinhas de galo em um imóvel do bairro Capela Velha.

Com base em denúncias, o delegado Tiago Wladyka, da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, solicitou à Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão na casa. Eles foram cumpridos na manhã de quinta-feira (4).

No local, o delegado e os investigadores foram encontraram 11 galos de briga, anabolizantes para os animais, agrotóxicos, animais silvestres e uma arena, onde eram realizadas as brigas de galos.

"Apreendemos o suspeito por maus-tratos e por estar em posse de material tóxico", disse o delegado.

Ao ser preso, segundo a polícia o responsável disse aos policiais que faz rinha de galo "por amor", há anos. Declarou ainda que pensa em morar no Paraguai, pois no país vizinho as brigas são permitidas e ele seria "mais feliz", sem polícia e vizinhos para atrapalhar.

Ele foi preso e encaminhado para cadeia pública de Araucária. Já os animais foram resgatados e entregues à Secretaria do Meio Ambiente de Araucária, que dará destino às aves.


Fonte: Banda B
Foto: Polícia Civil

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário