Notícias da Região | Ataque
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026
Homem morre após ataque de abelhas em Cruzeiro do Iguaçu
Vítima trabalhava com máquina agrícola, sofreu várias picadas e morreu no pronto atendimento municipal
Um homem morreu após sofrer um ataque de abelhas na tarde de quarta-feira (7), em Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. A vítima foi identificada como João Oradi Favin, de 80 anos.
A Polícia Militar recebeu o chamado por volta das 16h no pronto atendimento municipal, onde o homem já havia dado entrada com diversas picadas pelo corpo. Familiares informaram aos policiais que João trabalhava com uma máquina agrícola quando bateu contra uma árvore, o que provocou o ataque das abelhas.
Após as picadas, ele se jogou em uma piscina. Até o momento, não há confirmação se a morte ocorreu em decorrência do ataque das abelhas ou por afogamento. Socorrido em estado grave, João não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto atendimento.
O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Francisco Beltrão, onde passará por necropsia para esclarecer a causa da morte.
O velório acontece no Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição em Dois Vizinhos, e o sepultamento deve ocorrer na tarde desta quinta-feira (8).
Em nota, o Município de Cruzeiro do Iguaçu lamentou o falecimento de João Oradi Favin, destacou a importância dele para a história e o desenvolvimento da cidade e lembrou a atuação como pioneiro e incentivador dos lagos e da orla do Rio Iguaçu. A administração municipal decretou três dias de luto oficial.
Fonte: Catve.com

















