Notícias da Região | Curitiba
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
Homem morre com tiro no rosto e criança fica em estado grave após atiradores invadirem casa em Curitiba
Conforme testemunhas, dois atiradores invadiram a residência se passando por policiais
Um homem, de 25 anos, foi assassinado com um tiro no rosto e uma criança, de 11 anos, ficou em estado grave ao ser baleada, na tarde deste domingo (16), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na rua Arquisse Jacob Testa, no bairro Guarituba.
Conforme a aspirante Marjory Hoiser, da Polícia Militar, testemunhas relataram que dois atiradores invadiram a residência se passando por policiais. Eles efetuaram os disparos e fugiram do local.
“A princípio foi aberto um chamado por populares dando essa informação. No entanto, precisa averiguar essa situação tendo em vista que chegaram dois rapazes que arrombaram essa residência mascarados. A testemunha relata que um deles portava uma arma parecida com um 38, que é um armamento não utilizado pela Polícia Militar”, afirmou à Banda B.
A aspirante também detalhou como o crime foi cometido.
“Haviam quatro pessoas na casa. O rapaz estava deitado na cama com a namorada e o filho da namorada, e a irmã estava próxima também. Os quatro estavam assistindo televisão na cama, de repente chegaram os dois homens, bateram no portão, arrombaram a porta da casa, entraram gritando e já pedindo pelo nome do rapaz. Esses atiradores subiram em cima da cama, efetuaram disparos no rapaz e infelizmente um desses disparos pegou na criança”, descreveu.
De acordo com o tenente Brusamolin, do Corpo de Bombeiros, quando o socorro chegou o homem já estava morto.
“Nossas equipes chegaram no local e constataram que se tratavam de duas vítimas de arma de fogo, sendo que uma já estava em óbito no local e a outra vítima se tratava de uma criança de 11 anos de idade. No masculino, foi constatado um disparo de arma de fogo em face. Se trata de uma lesão no rosto incompatível com a vida”, disse em entrevista à Banda B.
Ainda, segundo o tenente, a criança foi encaminhada em estado grave ao hospital.
“Não temos a circunstância em que ela foi ferida, mas a lesão foi em pelve e ela foi encaminhada em código três, ou seja, ferimento grave”, explicou.
A aspirante Hoiser da PM também informou para a reportagem da Banda B que o rapaz teria envolvimento com drogas.
“Foi relatado por familiares que o rapaz fazia uso de drogas. Então, possivelmente foi algum acerto relacionado ao tráfico, tendo em vista o modus operandi dos atiradores com uso de máscara e de armamento que é comum entre eles, além da questão da forma como agiram”, contou.
A polícia faz buscas na região para encontrar os suspeitos.
“Os atiradores estavam em três. Dois que efetuaram os disparos e um que ficou no carro. Então, saíram aqui sentido a Juri Danilenko em um Clio prata. Agora a polícia está na procura de localizar esse veículo e os autores do crime”, finalizou Hoiser.
Fonte:Banda B