,

Notícias da Região | Visita técnica

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025

Hospital Municipal recebe visita técnica da Rede de Vigilância Epidemiológica do Paraná

Correio do Ar

O Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri recebeu, na manhã desta quarta-feira (23), a visita técnica de representantes da Rede de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do Paraná (REVEH/DAV/SESA-PR). Estiveram presentes Cristian Felipe Ferraz, Apoiador Técnico da REVEH, e Fernanda de Oliveira Biaggio, Coordenadora da Rede de Vigilância Epidemiológica do Estado, acompanhados pelos profissionais da 20ª Regional de Saúde, Priscila Teixeira e Felipe Zanini.

A visita teve como objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), implantado no hospital em 2024, tornando-se o primeiro núcleo estruturado na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde. O avanço reforça o compromisso de Palotina com a qualificação da assistência e a adoção de práticas de vigilância em saúde baseadas em prevenção, monitoramento e resposta rápida a agravos.

O NVEH é uma estrutura essencial nos serviços de saúde, responsável por monitorar, detectar, investigar e controlar eventos relacionados à saúde no ambiente hospitalar. Entre suas atribuições estão a vigilância e monitoramento de agravos, investigação epidemiológica, análise de dados, articulação com outros setores de saúde, capacitação de equipes e apoio às ações de controle e prevenção de surtos.

Segundo a equipe técnica, a estrutura implantada em Palotina representa um avanço significativo para a segurança do paciente e para a melhoria contínua da qualidade da assistência hospitalar. O trabalho desenvolvido no município passa a servir de referência para outras unidades da região.

Crédito: Assessoria/Prefeitura

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário