,

Notícias da Região | Incêndio

Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025

(VÍDEO) Incêndio em apartamento em Cascavel deixa cinco feridos, entre eles uma criança e dois bombeiros

Correio do Ar

Um incêndio em um apartamento no Edifício João Batista, no Centro de Cascavel, no Oeste do Paraná, deixou cinco pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (15), entre elas uma criança de quatro anos e dois bombeiros.

O fogo começou no 13º andar da torre 1 do prédio, localizado na rua Riachuelo, cruzamento com a Rua Antonina. Imagens registraram chamas nos últimos andares e muita fumaça saindo do edifício. Moradores foram evacuados e os bombeiros atuaram para evitar intoxicação por fumaça e queimaduras.

Até o momento, não há informações sobre a causa do incêndio, que será investigada pelas autoridades.

Vítimas
O caso mais grave envolve uma jovem de 28 anos, que sofreu queimaduras em cerca de 70% do corpo, exceto na face, e estava com fuligem na boca. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HU).

Uma mulher de 51 anos, que apresentava queimaduras na face, braços e pernas, e possivelmente em vias aéreas, também foi levada ao HU. Um menino de 4 anos, com queimaduras na pelve, pernas e mãos, foi atendido no HKIDS. Os três são da mesma família e estavam no apartamento no momento do incêndio.

Dois bombeiros que atuavam no resgate também ficaram feridos, sendo um com queimaduras mais graves e outro com lesões nas mãos. Além disso, três homens de 32, 36 e 54 anos precisaram de atendimento após inalarem fumaça enquanto auxiliavam no socorro das vítimas.

Ação dos moradores e equipes de resgate
Apesar da gravidade da situação, moradores agiram rapidamente para salvar vidas. Segundo Patrick Simonetto, gerente financeiro, vizinhos tentaram inicialmente apagar o fogo com extintores, mas, diante da intensidade das chamas e da fumaça, precisaram se organizar para auxiliar os moradores a evacuar.

Em um dos momentos mais críticos, uma mulher ficou pendurada na janela, escorada em caixas de ar-condicionado, enquanto os moradores tentavam acalmá-la até a chegada das equipes de resgate.

No local, atuaram caminhões ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate), oficial de área, Siate, médico e equipes do Samu, além do Corpo de Bombeiros, que trabalharam para extinguir o fogo e socorrer as vítimas. Toda a área foi isolada para garantir a segurança dos profissionais e moradores.

Fonte: Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário