Nacional | Operação Dinheiro Sujo
Quarta-feira, 30 de Julho de 2025
Influenciadores do ‘Tigrinho’ têm R$ 11 milhões e carrões bloqueados pela polícia
Correio do Ar

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), deflagrou a Operação Dinheiro Sujo. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão, além de determinar o sequestro de bens e valores pertencentes a um grupo criminoso suspeito de promover jogos de azar e realizar lavagem de dinheiro.
De acordo com informações da polícia, o grupo é composto por cinco influenciadores digitais maranhenses, que utilizavam suas imagens para divulgar o jogo de azar conhecido como “Tigrinho”. Além deles, uma gerente era responsável pela coordenação de um grupo em aplicativo de mensagens, com o objetivo de atrair vítimas, enquanto uma advogada atuava principalmente na lavagem de dinheiro.
O esquema funcionava por meio do incentivo aos seguidores dos influenciadores, que eram orientados a se cadastrar e depositar valores em plataformas de jogos do tipo caça-níqueis. Tais plataformas eram operadas por indivíduos que contratavam os influenciadores investigados para impulsionar a divulgação dos jogos.
A investigação aponta ainda que a influenciadora digital identificada como líder do grupo já possui antecedentes criminais por diversos crimes de furto em continuidade delitiva, com ação penal suspensa provisoriamente. Ela também responde a um inquérito policial pelos crimes de maus-tratos a animais e incitação ao crime.
Durante a operação, foi determinado o bloqueio de R$ 11.424.679,00, além do sequestro e apreensão de bens de alto valor, incluindo uma moto aquática e veículos de luxo, como Range Rover Velar, Range Rover Evoque, BMW e Toyota Hilux.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no grupo criminoso e aprofundar a apuração dos delitos cometidos.
Fonte: CGN por Difusora News