Notícias da Região | Operação Forlands
Quarta-feira, 02 de Setembro de 2026
Investigados por lavar dinheiro do tráfico são alvo de operação no PR e SC; R$ 5 milhões são bloqueados
Operação cumpriu ordens em Curitiba e Itapema e bloqueou imóveis, veículos e contas dos suspeitos
Investigados por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas foram alvo de três mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (2), em Curitiba (PR) e Itapema (SC).
As ordens foram cumpridas durante a segunda fase da Operação Forlands, que também determinou o bloqueio de imóveis, veículos e valores em contas bancárias ligados aos investigados, até o limite de R$ 5 milhões.
Segundo as investigações, o grupo é suspeito de negociar veículos com pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. As transações teriam sido realizadas com o uso de pessoas interpostas e empresas para ocultar a origem dos valores.
A investigação começou a partir de documentos apreendidos na Operação Follow The Money, deflagrada em março de 2024, também voltada à apuração de lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas.
A primeira fase da Operação Forlands foi deflagrada em abril de 2025. A análise do material apreendido naquela ocasião apontou indícios de continuidade das práticas de lavagem de dinheiro.
Os mandados desta quarta-feira foram expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba. O material apreendido será analisado pela Polícia Federal e pela Receita Federal e encaminhado ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal.
Fonte: Ilsinéia Machado / Catve.com

















