,

Esportes | Paranaense

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024

Invicto e ainda sem sofrer gols, Azuriz vence a 2ª fora de casa

Após a partida, o técnico Claudemir Sturion pediu demissão do Galo Maringá

Em uma partida marcada por muito mais suor do que inspiração, o Azuriz venceu o Galo Maringá por 1×0 nesta quarta-feira (24), no Estádio Willie Davids, pela terceira rodada do Paranaense 2024. Com o resultado, o representante de Pato Branco, ainda invicto, chegou a 7 pontos, com dois triunfos como visitante. Já o time da casa soma um único ponto. O gol solitário foi marcado por Samuel.

A partida desta quarta-feira era a segunda oportunidade seguida de o Galo Maringá fazer o dever de casa - antes, no fim de semana, tinha empatado por 1×1 com o Cascavel. Apesar de mostrar disposição para não repetir o tropeço, não soube transformar a pressão em gol. Pagou ainda mais caro pelo vacilo no final do confronto. Já o Azuriz vem mostrando força na defesa, mantendo sua meta ainda invicta após três apresentações, e aproveitando bem os contragolpes para surpreender os adversários. Venceu com 38% de posse de bola na Cidade-Canção.

O jogo

Não faltou correria, mas o esforço ofensivo dos donos da casa não foi suficiente para superar a disposição defensiva dos visitantes no primeiro tempo. O Galo Samurai tentou com Guilherme Portuga na construção, Marcelinho nas arrancadas e dribles curtos, e Neto Acará como um atacante de referência. Ninguém venceu o goleiro Arthur. O arqueiro pegou dois chutes à queima-roupa em sequência, aos 24 minutos; e defendeu a bomba de Gabriel Bonet, aos 38. A bola ainda acertou a trave na sequência do lance.

No segundo tempo, os anfitriões seguiram buscando abrir o placar, mas com menor objetividade. Nem as mudanças efetuadas pelo técnico Claudemir Sturion deixaram o time mais efetivo. O Azuriz, por sua vez, foi achando mais espaço para raras estocadas ofensivas. Em uma delas, aos 39 minutos, Daniel Dias achou Samuel dentro da área, com um belo passe pelo alto. O estreante pegou de primeira, tirando o goleiro Patrick do lance.

"O Gilson Kleina me deu muita força e estou bastante feliz por esse gol, que garantiu mais três pontos fora de casa", resumiu o artilheiro da noite. Do lado anfitrião, restou pedir desculpas ao torcedor e projetar melhor desempenho na sequência do torneio. "Não adianta criar chances e não concluir em gol. Eles tiveram a oportunidade deles e fizeram", resumiu o camisa 14 do Galo Maringá, Félix Jorge.

Saída do treinador do Galo Maringá

Após a partida, o Galo Maringa comunicou pelas redes sociais o pedido de saída do treinador Claudemir Sturion, juntamente do Auxiliar Cláudio Zurlo.

"O técnico Claudemir Sturion, em comum acordo, solicitou a saída do Galo Maringá. Desejamos sucesso ao treinador e, em breve, faremos o anúncio do novo treinador".

Próximos jogos

Na rodada do fim de semana, os dois times entram em campo em Curitiba, na condição de visitantes pelo Paranaense 2024. Sábado (27) é a vez de o Galo Maringá encarar o Athletico, na Ligga Arena. A partida será às 18h30. Na manhã seguinte, às 11 horas de domingo (28), o Azuriz pega o Andraus na Vila Capanema.

Federação Paranaense de Futsal

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário