,

Notícias da Região | Londrina

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024

Jovem atacada com soda cáustica pela namorada do ex recebe alta hospitalar

Isabelly Aparecida Ferreira Moro ficou internada por 17 dias no HU de Londrina

A jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, recebeu alta hospitalar no último sábado (8) após ter sido atacada com soda cáustica em Jacarezinho, no norte pioneiro do Paraná. O atentado aconteceu na tarde de 22 de maio.

A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Universitário de Londrina na manhã desta segunda-feira (10). Logo após ser ferida pelos componentes químicos, Isabelly Moro foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

Diante da melhora do quadro clínico, a vítima deixou a UTI e foi dispensada do hospital dezessete dias depois do crime. Em 24 de maio, a investigada foi presa pela Polícia Militar e confessou o crime. A investigada é a atual namorada do ex de Isabeli Moro.

A soda cáustica utilizada foi comprada em um mercado e a autora estudou a rotina de Isabelly para cometer o delito. A ré foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná por tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: 1) Uso de recurso que dificultou a defesa da vítima; 2) Motivo fútil (ciúmes); 3) Emprego de meio cruel; 4) Feminicídio (crime praticado conta mulher por razões da condição do sexo feminino).

Além disso, o Ministério Público requer que seja fixada quantia para reparação dos danos materiais, morais e estéticos sofridos pela vítima. A denunciada está presa preventivamente na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, também no norte pioneiro do Paraná.

Autora do crime usava peruca como disfarce

A Polícia Civil divulgou as imagens que mostram que a suspeita usava uma peruca loira para evitar ser reconhecida, clique aqui e assista.

Segundo o Portal da Cidade Jacarezinho, a vítima ingeriu parte do ácido e foi encaminhada por um morador ao pronto socorro municipal.

Câmeras mostram o atentado

As imagens das câmeras de monitoramento mostram o momento em que a vítima debate-se sobre o chão e é ajudada por moradores.

Após ser atingida, a jovem correu e pediu ajuda para populares. A funcionária de um bar localizado nas proximidades encontrou uma sacola preta e um copo molhados em via pública, itens que podem ter sido utilizados pela criminosa.

A Polícia Militar apreendeu a sacola e o copo, objetos encaminhados à delegacia da Polícia Civil.
 

Redação Catve.com
 

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário