,

Notícias da Região | Imprudência

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024

Jovem de 14 anos sofre disparo acidental de espingarda e é hospitalizado em estado grave, em Altônia

Avô e pai socorrem o adolescente, mas estado grave exige transferência do hospital municipal para especialista em Umuarama

Um adolescente de 14 anos de Altônia foi levado em estado grave para um hospital de Umuarama, após sofrer ferimento de um cartucho de arma de fogo de forma acidental, na casa de seu avô (71 anos) na estrada Amendoim, zona Rural de Altônia, no fim da tarde de quinta-feira (17).

A equipe de PM foi acionada para atender uma situação de disparo de arma de fogo, em uma casa na zona rural de Altônia. Segundo as informações coletadas pelos policiais, o adolescente estava na casa de seu avô de 71 anos, quando ao sair para voltar para sua casa, viu um lagarto e resolveu se armar de uma espingarda armazenada na casa onde estava.

Após ouvir o disparo, o avó chamou pelo neto, mas não ouviu resposta. Resolveu então verificar o adolescente, encontrando-o caído ao chão, ensanguentado na testa, mas ainda consciente a falando. Pediu por ajuda, sendo acudido pelo pai da criança, seu filho, que mora em uma casa muito próxima da sua.

Os dois encaminharam o jovem até o hospital municipal de Altônia, mas o estado grave do garoto exigiu a transferência hospitalar para Umuarama, onde receberia o atendimento adequado. Segundo análise preliminar, o jovem sofrera ferimento do estojo deflagrado, que saiu na direção de sua testa devido a algum tipo de mal funcionamento da culatra do armamento.

No local, os PM notificaram as autoridades civis, apreenderam o armamento e as munições e encaminharam o senhor de 71 anos à delegacia de Altônia, para esclarecimentos. A Polícia Civil investigará eventual responsabilidade criminal pelo disparo de arma de fogo.

Fonte: Umuarama News
Foto:PM

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário