,

Notícias da Região | Resgate

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026

Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado com vida

Correio do Ar

O jovem Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, que estava desaparecido no Pico do Paraná desde o dia 1°, foi encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5).

A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, mas não foi informado o estado de saúde de Roberto.

O rapaz havia subido a montanha em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde da última quarta-feira (31), acompanhado da amiga Thayane Smith. 

Informações preliminares apontam que Roberto, durante o trajeto, vomitou algumas vezes até o topo da montanha. A dupla alcançou o pico por volta das 4h da manhã de quinta, momento em que decidiram descansar e encontraram outros dois grupos de pessoas no local.

Após um período de aproximadamente duas horas, os amigos iniciaram a descida da montanha. Momentos depois, os dois amigos pararam novamente em um determinado ponto do pico. O segundo grupo, que havia ficado no cume, também iniciou a descida pouco tempo depois e chegou a passar pelo ponto onde o jovem teria ficado, mas já não o encontraram.

Na tarde de quinta (1°), os bombeiros foram acionados para auxiliar nas buscas e contou com o uso de equipamentos de suporte como aeronaves com câmeras térmicas. Os trabalhos contaram com apoio de voluntários e ainda um drone com sensor térmico infravermelho.

Fonte: CGN por CNN Brasil

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário