,

Notícias da Região | Francisco Beltrão

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025

Laboratório de cocaína para produção em grande quantidade é descoberto no Paraná

A ocorrência teve início quando a PM recebeu a informação de que um veículo estaria transportando cocaína para entrega.

Na madrugada desta quarta-feira (20), a Polícia Militar do 21º BPM descobriu um laboratório de produção de cocaína em uma residência no bairro Cantelmo, em Francisco Beltrão.

A ocorrência teve início por volta das 22h de terça-feira (19), quando a equipe da Polícia Militar de Itapejara do Oeste, do 3º BPM, recebeu a informação de que um veículo que havia saído de Francisco Beltrão estaria transportando cocaína para entrega.

O carro foi localizado e abordado, sendo ocupado por dois indivíduos, um maior e um menor de idade. Durante a busca, os policiais encontraram 125,5 gramas de cocaína. As investigações apontaram que a droga era produzida em Francisco Beltrão e revendida na região a R$ 50,00 o grama. Os dois suspeitos foram encaminhados à 12ª Central Regional de Flagrantes de Pato Branco.

Com base nas informações, o 21º BPM foi acionado e a equipe Bravo da 1ª Companhia seguiu até o endereço indicado. No local, um homem de 29 anos foi abordado e, durante buscas na residência, os policiais confirmaram que funcionava ali um laboratório utilizado para a produção de cocaína.

Foram apreendidos no local uma prensa hidráulica usada para prensar a droga em blocos, balanças de precisão, 880 gramas de cocaína pronta para venda e 920 gramas de insumos químicos para mistura.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão) e por corrupção de menores (Artigo 244-B do ECA, com pena de 1 a 4 anos de reclusão). Ele, juntamente com a droga e os equipamentos apreendidos, foi encaminhado à Central de Flagrantes da 19ª SDP para os procedimentos legais.

Segundo a Polícia Militar, o prejuízo causado ao crime foi estimado em aproximadamente R$ 90 mil.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa por PP News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário