Esportes | Tubarão
Segunda-feira, 03 de Março de 2025
Londrina é o primeiro semifinalista do Paranaense de 2025
Tubarão derrotou Cianorte nas quartas de final e se garantiu entre os quatro melhores da competição

Jogando com vantagem e diante da torcida, o Londrina recebeu o Cianorte no Estádio do Café, pelas quartas de final do Paranaense 2025 jogo da volta. No jogo de ida, o Tubarão tinha vencido por 2 a 0 e poderia até perdeu por um gol de diferença para avançar, mas não colocou o regulamento debaixo do braço.
O primeiro chute para o gol foi de Pablo, que mostrou que estava afim de balançar a rede do Leão do Vale. O Cianorte levou perigo aos 22 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, com Beléa, que mandou uma bomba, parando no goleiro do LEC. Lance bonito do jogo, pegou bem o Beléa, mas o goleiro do Tubarão estava ligado. Aos 26 minutos teve chance lá e chance cá. Primeiro Gustavo França parou na defesa do goleiro Leandro. Então veio a melhor oportunidade do Leão do Vale logo na sequência. E foi com Gabriel Ramos, que desperdiçou mandando por cima do gol uma bola que sobrou limpa para ele.
O Londrina teve menos chances, mas quando teve, foi mais efetivo e abriu o placar. Aos 34 minutos, Pablo aproveitou a sobra e mandou de esquerda para fazer 1 a 0 Tubarão. Pablo, herói do confronto. O jogador de 22 anos é um dos 16 sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019, que matou 10 garotos da base do Flamengo. Ainda no primeiro tempo os donos da casa tiveram chance de ampliar a contagem, mas o duelo foi para o intervalo com o placar mínimo.
Na segunda etapa, o LEC voltou disposto a fechar a fatura. Logo no primeiro minuto, Iago Teles quase anotou mais um dele no campeonato. E aos três minutos o artilheiro fez uma grande jogada individual, tocou para Pablo e o atacante tirou do goleiro para fazer 2 a 0. O impedimento foi marcado, mas o lance foi para revisão do VAR (árbitro de vídeo), que confirmou o gol e colocou o Londrina em uma vantagem ainda maior.
Para piorar a situação do Leão do Vale, aos 9’ Wesley foi expulso depois dessa entrada pesada sobre em Henrique, deixando o time com um homem a menos. O LEC então voltou a incomodar, com Henrique, que acertou uma bomba, mas mandou para fora.
A chance do Cianorte diminuir foi aos 24’, quando Mikael limpou e arrematou para o gol, exigindo uma grande defesa de Luiz Daniel. No entanto, apesar de outras tentativas, dos dois lados, mais mudou. O placar terminou 2 a 0 para o Tubarão, sendo 4 a 0 no agregado das duas partidas das quartas de final.
Com a classificação, o Londrina espera a definição do adversário, que sai da partida entre Operário e São Joseense no domingo (09), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O confronto de ida entre as duas equipes terminou empatado em 1×1. Se for o São Joseense, o LEC vai decidir a vaga para a final em casa, no segundo jogo. Se for o Operário, a partida da volta será fora de casa. A Federação Paranaense de Futebol programou os jogos da semifinal para os dias 15 e 16 (ida) e 18 e 19 de março (volta). O LEC não chegava à semifinal desde 2021. Com o resultado, o Londrina garantiu também uma vaga na Copa do Brasil em 2026.
HORA DO ESPORTE


