,

Notícias da Região | Marechal Rondon

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025

Madeira, faca, rolo e confusão: Briga entre vizinhos mobiliza PM em Marechal

Desavença antiga terminou em lesões e três envolvidos encaminhados à autoridade policial

Uma briga entre vizinhos mobilizou a Polícia Militar ainda no domingo (7), em Marechal Cândido Rondon. A ocorrência foi registrada após relatos de lesão corporal envolvendo três pessoas que moram em casas localizadas uma em frente à outra.

Segundo o boletim policial, ao chegar ao local a equipe conversou com um dos envolvidos, que afirmou ter sido provocado pelo vizinho, o qual estaria segurando duas facas e chamando-o para invadir sua residência. Ele relatou que ambos entraram em luta corporal e que, durante o confronto, uma terceira pessoa teria se aproximado com uma faca e tentado atingi-lo no rosto. Ao levantar o braço para se defender, acabou sendo ferido no antebraço direito. O homem disse ainda que o vizinho também o acertou no cotovelo esquerdo com um pedaço de madeira. Segundo ele, discussões entre ambos são frequentes.

A versão do outro envolvido aponta que ele teria ido até o medidor de água de sua residência para abrir o registro quando o vizinho começou a lhe provocar, dizendo que “tinham sorte” dele não ter ido até a casa deles armado. O homem afirmou que o vizinho disse ainda que buscaria uma arma. Temendo pela situação, ele pegou uma faca para se defender, entregou o objeto à terceira pessoa presente e saiu da residência. Neste momento, segundo relato, o vizinho teria pulado sobre ele e desferido um soco em sua boca, causando um corte.

Durante o registro do boletim, a terceira envolvida – bastante abalada, chorando e demonstrando medo – relatou espontaneamente que a facada ocorreu quando ela tentava separar a briga. Segundo disse, ao tentar afastar o vizinho que estava sobre o outro envolvido, não conseguiu guardar a faca a tempo devido à rapidez da situação e acabou ferindo um deles sem intenção. A pessoa envolvida afirmou ainda que não consegue mais sair de casa por conta de ameaças que vem sofrendo.

Ela explicou que o conflito teve início após uma pessoa ter procurado sua residência atrás de entorpecentes, chamando pelo vizinho. Ao informarem o endereço correto, teria começado uma série de desavenças que desde então se intensificaram.

Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados à autoridade policial para as providências cabíveis. Um dos homens precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela equipe de apoio da PM em razão dos ferimentos.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário