,

Notícias da Região | Operação TITÃS

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025

Mãe e filha são presas no Paraná por envolvimento no tráfico interestadual de drogas

Fase operacional da ‘Operação TITÃS’ foi desencadeada hoje pela manhã: acusadas usavam os Correios para movimentar o entorpecente

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Maringá, deflagrou hoje (sexta-feira, 5), no início da manhã, a Operação TITÃS, voltada ao combate do tráfico interestadual de drogas. A ação resultou na prisão de duas mulheres, mãe e filha, investigadas pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas.

As investigações tiveram início há cerca de dois meses, quando, em ação conjunta entre a DENARC e os Correios, uma encomenda foi interceptada no município de Sarandí, contendo aproximadamente dez quilos de maconha. A partir dessa apreensão, foi possível identificar outras remessas enviadas pelas suspeitas.

Com o apoio da equipe de segurança dos Correios, uma nova interceptação foi realizada na cidade de Bauru (SP), onde foram localizados mais 22 quilos de maconha na cidade Bauru-SP, totalizando 32 quilos da droga apreendida com o grupo investigado. As remessas eram feitas por meio dos Correios, em grandes quantidades, caracterizando um esquema de tráfico interestadual.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, uma das investigadas foi presa em seu local de trabalho, em uma padaria na região de Maringá, enquanto a outra foi localizada em sua residência. A ação contou ainda com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil.

O delegado Leandro Roque Munim, chefe da DENARC de Maringá e responsável pela operação, destacou a relevância do trabalho conjunto. “As investigações indicam que as suspeitas atuavam há um longo período, utilizando os Correios para remessas de drogas em grande escala. A operação representa um importante passo na desarticulação dessa rede criminosa, e novas diligências seguem em andamento para identificar outros envolvidos e os reais líderes desse esquema”.

As investigações continuam para apurar a participação de demais integrantes e ampliar as responsabilidades criminais.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.

Fonte: Umuaram News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário