,

Notícias da Região | Notícias da Região

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Maripá: Partido Progressista tem recurso de apelação em julgamento histórico negado no TRE-PR (Vídeo)

Na oportunidade sustentou por uma das recorridas o Advogado Gustavo Graciano de Paiva do Escritório Paiva Advogados Associados, o Tribunal manteve a validade da pesquisa.

Nesta quarta-feira (12), durante a programação do IX Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou a 1ª Sessão Itinerante, projeto desenvolvidopelo Laboratório de Inovação e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Liods) da Justiça Eleitoral do Paraná. O objetivo da ação é aproximar a Corte eleitoral do Paraná da sociedade, utilizando os princípios da linguagem simples.

Pesquisa eleitoral aponta vitória de Rodrigo Schanoski em Maripá

Na abertura da sessão, o presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, destacou que se trata de uma sessão de julgamento histórica para a Justiça Eleitoral do Paraná, iniciando o projeto Sessão Itinerante. Ele também reforçou o compromisso do Tribunal com a transparência dos julgamentos: “O TRE-PR realiza sessões presenciais toda segunda e quarta-feira, com transmissão pelo YouTube, que só é interrompida em processos que correm em segredo de Justiça”.

O juiz-membro da Corte Eleitoral do Paraná e coordenador do Liods, desembargador eleitoral José Rodrigo Sade, parabenizou a cúpula diretiva e as servidoras e os servidores do Tribunal pelo esforço em colocar o projeto Sessão Itinerante em prática. “Estamos hoje fazendo história, tanto pela ideia, mas muito mais pela força e dedicação de todos do TRE-PR”, completou.

O projeto Sessão Itinerante tem, entre suas metas, a realização de sessões de julgamento no interior do estado. A próxima edição será realizada em Londrina, no mês de agosto.

Composição
Compuseram a Corte do TRE-PR na primeira Sessão Itinerante, como presidente, o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson; como vice-presidente, o desembargador Luiz Osório Moraes Panza; a desembargadora federal Claudia Cristina Cristofani; o desembargador eleitoral Julio Jacob Junior; o desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça; o desembargador eleitoral Guilherme Frederico Hernandes Denz; o desembargador eleitoral José Rodrigo Sade; o procurador regional eleitoral, doutor Marcelo Godoy; e a secretária da sessão, doutora Danielle Cidade Morgado Maemura.

Do Julgamento 
Durante a sessão, o Tribunal Eleitoral julgou o recurso eleitoral nº 0600001-59.2024.6.16.0124 do Município de Maripá/PR, comarca de Palotina, em que o Partido Progressistas contestava a legitimidade de pesquisa eleitoral contratada para as eleições municipais de Maripá, na oportunidade sustentou por uma das recorridas o Advogado Gustavo Graciano de Paiva do Escritório Paiva Advogados Associados, o Tribunal manteve a validade da pesquisa.

Correio do Ar com TRE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário