,

Notícias da Região | Palotina

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024

Membro do Comando Vermelho e envolvido em morte de PM, é preso em Palotina pela PCPR de Toledo

Ele era foragido da Penitenciária onde cumpria de penas por crimes de roubo, um deles de relevância internacional

Equipes da 20ª Subdivisão Policial de Toledo prenderam, na tarde de ontem (06), um homem de 37 anos, após trabalhos de inteligência policial para sua localização.

As investigações chegaram ao paradeiro de homem que havia se instalado recentemente na cidade de Palotina, sendo encontrado e preso em uma residência.

Ele é considerado um dos membros de maior relevância do Comando Vermelho em sua célula existente no Estado do Paraná, e era foragido da Penitenciária Estadual de Maringá desde março de 2023, Penitenciária esta onde esteve custodiado para cumprimento de penas por crimes de roubo, um deles de relevância internacional à transportadora “Prossegur”, no Paraguai em abril de 2017, onde aproximadamente US$ 40 milhões foram levados em valores.

Após sua fuga da Penitenciária, também teve envolvimento na morte do Policial Militar Cabo Reinaldo Garozi, ocorrida em setembro de 2023 na cidade de Cianorte, ocasião em que era um dos ocupantes do veículo que envolveu-se em um confronto armado com equipe da Rotam daquela cidade.

Neste fato, além do Policial Militar, outros dois suspeitos também morreram, um foi preso e dois fugiram, sendo o morador de Palotina um dos foragidos até então.

Após sua prisão, ele foi recambiado ao Sistema Penitenciário do Estado onde fica à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário