,

Notícias da Região | Deputado

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024

Micheletto defende direito à propriedade durante audiência pública em Guaíra

Correio do Ar

O deputado estadual Marcel Micheletto, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, defendeu nesta quarta-feira (17), em Guaíra, o direito à propriedade de produtores rurais que estão tendo suas terras alvo de litígio.

Ele participou de audiência pública sobre segurança pública e conflitos possessórios, evento que lotou o auditório da Unipar. 
A audiência contou com as presenças de diversas lideranças políticas, como o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, e do agro, como representantes de cooperativas e instituições de ensino e pesquisa.

"Vamos seguir lutando, de forma pacífica e correta, para fazer que essa pacificação seja honrada. Antes de tudo, vamos honrar o homem do campo, que produz o alimento e só quer trabalhar", destacou Micheletto.

O deputado fez o pronunciamento com base em recentes conflitos vivenciados no município entre agricultores e indígenas e que causaram forte comoção popular, além de provocar um clima de incerteza diante da paralisação no STF do processo de regularização de terras na região.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário